Trindade a belíssima Vila de pescadores tem acesso pela Rodovia Rio-Santos na altura do Km 268 e está localizada a 27 km de Paraty, dentro da APA do Cairuçú, recebe diariamente turistas do mundo inteiro que querem conhecer as três pontas formadas pelas serras e banhadas por belas praias, que atendem aos mais exigentes visitantes.
A Mata Atlântica ainda preservada acompanha, estática e silenciosa, o vai-e-vem do mar, que às vezes forma boas ondas para quem curte a prática do surf na praia do cepilho.
Durante a década de 70 virou reduto e símbolo dos hippies, grupo não conformista, caracterizado pelo rompimento com a sociedade tradicional, especialmente no que se refere à aparência de se vestir e no modo de viver. Na década de 80 era o lugar dos aventureiros que vinham de longe, enfrentando a difícil estrada de terra (em especial o trecho de subida conhecida como Deus Me Livre) para acampar nas praias paradisíacas.
De 1990 para cá o turismo tomou conta de Trindade. As casas dos pescadores viraram pousadas e bares simples, seus quintais transformaram-se em campings, abriram mercearias e lojinhas e asfaltaram o “Deus me Livre”.